top of page

3 Razões Porque Você Deve Começar agora a Gerar Energia Solar

O setor elétrico passa por uma interminável crise no país que faz com que o preço da energia elétrica aumente de forma contínua. Mesmo assim, muitos usuários ainda têm dúvidas se agora é o momento ideal para investir em energia solar.


A falta de informação correta ainda traz dúvidas, por exemplo, se o valor do investimento é muito alto e se o retorno é demorado.


No entanto, quando esses usuários são apresentados á realidade que a tecnologia possui atualmente no Brasil, todas essas dúvidas são descartadas.


Atualmente são mais de quarenta mil empresas e residências que geram sua própria energia elétrica através de sistema de energia solar fotovoltaica.


Porque agora é o momento ideal para começar a gerar energia solar


Se compararmos com as demais fontes de geração de energia elétrica, podemos tranquilamente concluir que a energia solar é a mais atraente.


Veja quais são as principais vantagens de usar um sistema de energia solar:


· Economia imediata;

· Instalação rápida;

· Totalmente silencioso;

· Sem reajustes tarifários;

· Valorização do imóvel;

· Fonte de energia renovável e infinita;

· Baixo custo considerando a vida útil de um sistema fotovoltaico.


Porém, existem 3 grandes razões, além das citadas acima, para que os consumidores de energia elétrica invistam agora na tecnologia de energia solar.


Créditos de energia


Quando o sistema de energia solar produzir uma quantidade maior de energia do que a quantidade consumida, esse montante que sobra é injetada na rede elétrica, de forma a gerar um crédito junto à concessionária que poderá ser utilizado depois nos dias em que consumo for maior que a produção.


Autonomia das distribuidoras de energia


Usuários conectados em redes elétricas ficam suscetíveis à variação dos preços cobrados pelo consumo de energia elétrica pela distribuidora.


Sendo assim, quando ocorre um período de escassez nas matrizes de energia, como, por exemplo, a falta de chuvas, isso pode acarretar um aumento significativo na sua conta de energia elétrica, além de sofrer com a falta de energia devido aos apagões.


Ao utilizar um sistema de energia solar fotovoltaica você irá garantir a sua total independência com a distribuidora.


Energia solar é um mercado em expansão


Tanto as empresas como pessoas físicas vêm buscando alternativas para garantir o abastecimento de energia elétrica para suprir suas necessidades no dia a dia devido as constantes mudanças climáticas que irão influenciar no provimento de energia pela distribuidora e ao mesmo tempo irão acarretar um valor maior na conta de luz.


Essas alternativas têm sido incentivadas tanto pelo setor público como pelo privado através de diversas linhas de financiamentos para aquisição do sistema.


Bancos públicos e privados oferecem financiamentos com prazos e taxas bastante atrativas, onde em alguns casos o valor da parcela será o mesmo valor da economia conseguida na conta de energia elétrica.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page