top of page

Como limpar seus painéis solares

Os painéis solares precisam ser expostos à luz solar para produzir energia. No entanto, a menos que você viva em algum lugar com grandes quantidades de poluição, poeira, sujeira ou areia ao redor, seus painéis solares não precisam ser limpos com frequência.


Em muitos casos, a chuva ocasional será suficiente para manter seus painéis solares limpos e com segurança.


No entanto, se você mora em uma região com partículas pesadas no ar pode ser uma boa ideia lavar seus painéis ocasionalmente.


Ao limpar seus painéis solares, a consideração mais importante que você deve ter em mente é que arranhar o vidro reduzirá a produção de energia de um painel.


Detergente neutro e água aplicados com uma esponja macia ou pano é o método de limpeza mais fácil e seguro. Também pode ser útil usar um rodo para remover a água suja. Lembre-se: evite a todo custo danificar o vidro.


Em raras ocasiões, manchas oleosas podem aparecer nos painéis. Isso pode ocorrer no caso de você morar próximo a uma rodovia. Essas manchas podem ser limpas com um pouco de álcool isopropílico e um pano ou esponja macia. É essencial evitar o uso de fluidos de limpeza fortes, pois podem danificar o vidro.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page