top of page

Energia Solar é Cara?

Foi disseminado que ter um sistema de Energia Solar Fotovoltaica é caro. A maioria das pessoas ainda pensa que é difícil gerar a sua própria energia e que é uma tecnologia inacessível. Porém, muito se engana quem pensa desta maneira.



A fonte da Energia Solar é o Sol, que é o recurso natural mais abundante do qual temos conhecimento. Temos livre acesso ao Sol e, principalmente no Brasil, onde a incidência solar é altíssima, a captação dos raios solares é feita de uma maneira fácil, através dos painéis solares expostos ao céu aberto. Só ai já se elimina os gastos com a fonte. Nos casos das fontes das energias termelétricas e nucleares, só os gastos para adquirir suas matrizes são exorbitantes.


O gasto feito ao adquirir um sistema de energia solar fotovoltaica corresponde aos equipamentos necessários, como os painéis solares e o inversor, o material necessário para a instalação, como a estrutura que segurará os painéis e a mão de obra. Equipamentos e materiais de qualidade são primordiais para a segurança do seu projeto. Painéis e inversores de primeira categoria permitem que estes funcionem com uma alta eficiência por longos anos.


Ademais, pagar por um sistema de energia solar fotovoltaica é mais do que um gasto, é um investimento. A íntegra do preço pago por um sistema de energia solar volta para você em forma de Payback em até 5 anos, mesmo se o pagamento for financiado por algum banco ou seguradora.


Após o tempo do Payback, todo dinheiro que você deixará de pagar à concessionária de energia elétrica durante o tempo de funcionamento do seu sistema, se converterá em lucro. Esta é apenas uma das razões para investir em Energia Solar Fotovoltaica. A economia gerada após todos os anos de duração dos painéis solares é altíssima.


Por isto, pode-se concluir que energia solar não é cara. É um investimento seguro tanto em relação ao retorno do investimento inicial como em relação à produção de energia. O lucro, ao final do tempo de Payback, é garantido!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page