top of page

Evosolar capacita novos instaladores fotovoltaicos em Búzios no último final de semana

A cidade de Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro, foi o destino de mais uma capacitação da Evosolar para novos instaladores fotovoltaicos. O curso prático de instalação de energia solar fotovoltaica aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro na Sociedade Esportiva de Búzios e teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento sobre a área, a fim de que estes possam ser inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho num dos segmentos que mais cresce em todo mundo.



Os alunos do curso tiveram a oportunidade de conhecer todos os passos necessários para a instalação de um sistema fotovoltaico. Na ementa do curso destaques importantes para o dimensionamento correto dos equipamentos, aspectos de segurança na instalação de um projeto, a correta utilização do ferramental necessário, preparação de telhados, ligação correta com a rede e outros tópicos que a equipe de especialistas da Evosolar tem o know-how para o melhor aprendizado possível.



Para o engenheiro Rafael Lutterback, sócio-diretor da Evosolar e palestrante do curso, a realização de mais esta capacitação é muito gratificante e reforça a missão da empresa em não somente preparar as pessoas para o mercado de trabalho, mas também de capacitar buscando a excelência.


“O nosso intuito é formar instaladores capacitados para realizar as suas primeiras instalações. Fico extremamente feliz que mais pessoas passarão a ter seu lugar no mercado de trabalho e no segmento de energia solar, que cresce a ritmo acelerado no Brasil e em todo o mundo.” - Destacou Rafael.



Atualmente as remunerações para um Instalador Solar fotovoltaico podem variar entre R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 por mês a depender de fatores como tempo de instalação, tamanho de projeto e capacidade de trabalho do profissional.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page