top of page

Financiamento de Energia Solar: saiba como é possível economizar!

O sonho de investir em um projeto de energia solar pode ser antecipado por meio das diversas opções de financiamentos disponíveis para o mercado fotovoltaico. A finalidade da linha de crédito de energia solar é incentivar que cada vez mais pessoas tenham autonomia para gerar a própria energia elétrica, viabilizando que estes alcancem uma redução de até 95% no valor da conta de luz.

Sendo assim, o crédito a ser disponibilizado pelo banco será aplicado para compra dos equipamentos da usina fotovoltaica e para arcar com o serviço de instalação. Ao disponibilizar uma linha de crédito para financiamento de energia solar, os bancos estão incentivando a propagação de uma energia renovável e sustentável, visto que, a ausência do crédito pode em alguns casos, fazer com que o cliente adie o investimento em energia solar.

É possível que tanto pessoas jurídicas, quanto pessoas físicas tenham acesso à linha de crédito para financiamento de energia solar. É vantajoso optar por financiar o projeto de energia solar? A Evosolar permite que os projetos contratados sejam pagos por meio de financiamento de energia solar? Continue a leitura e esclareça essas dúvidas.


Vantagens do financiamento de energia solar

Os bancos que possuem linha de crédito específica para financiamento de projetos de energia solar, oferecem aos clientes facilidades. Confira algumas a seguir!

  1. O valor do projeto é 100% financiável! Muitas opções de financiamento de energia solar cobrem o custo total do valor do projeto, sendo possível dessa forma, contemplar o financiamento de usinas fotovoltaicas de diferentes portes.

  2. Há opções de financiamentos que permitem que o parcelamento seja negociado em até 120X, o que corresponde a um prazo de até 10 anos para finalizar o pagamento do projeto.

  3. Muitos bancos oferecem um período de carência para iniciar o pagamento das parcelas do financiamento. Dessa forma, o cliente começa a pagar pelo projeto, no mesmo período em que a prestação de serviço para execução do projeto for concluída. É comum que seja ofertado o prazo de até 120 dias para pagar a primeira parcela do financiamento.

  4. É possível que a negociação seja feita de modo que as parcelas tenham valores fixos. Dessa forma, o cliente tem a garantia que não terá surpresas com o valor a ser pago no parcelamento.

Os aspectos citados costumam ser práticas comuns entre os bancos que ofertam linha de crédito específica para financiamento de energia solar. Visto que há distintos bancos no mercado com essa opção de crédito, na maioria das vezes é mais vantajoso que o cliente busque primeiro negociar com seu banco. Ao negociar com um banco do qual já se é cliente a um tempo, é possível alcançar opções mais baratas de financiamentos, com as menores taxas.

A garantia de alcançar uma redução significativa no valor da conta de luz é real! Ao produzir a própria energia é possível economizar muito dinheiro. No entanto, é necessário averiguar a viabilidade de optar por uma linha de crédito para custear com o projeto de energia solar.

Ao analisar a proposta de um financiamento de energia solar, é importante considerar o payback do projeto. Dessa forma, após ter o retorno do investimento por meio da economia que será alcançada, a usina irá permanecer sendo rentável, visto que a mesma é capaz de atuar por até 25 anos gerando energia elétrica com eficiência.


É possível financiar um projeto com a Evosolar?

Ao contratar os serviços da Evosolar é possível financiar o seu projeto. Nossos Consultores estão preparados para esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto. Além da vantagem de o valor da proposta ser 100% financiável, a Evosolar possui parceria com vários bancos nas regiões em que atua, dessa forma, reduz-se as questões burocráticas que teriam que ser repassadas aos bancos.

Sendo assim, é possível trocar o valor pago mensalmente na conta de luz pela parcela do financiamento. Ao negociar dessa forma, a economia alcançada mensalmente poderá ser aplicada para pagar o investimento feito no projeto. Em alguns casos, é possível que o retorno do investimento seja alcançado em até 5 anos!

Não adie o investimento, e deixe o sol pagar a sua conta de luz! Estamos a disposição para lhe atender e sanar todas as dúvidas. Solicite um orçamento clicando AQUI!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page