top of page

Franquia de Energia Solar Evosolar: uma excelente opção de investimento para 2022

Empreender é parte do sonho de muitos brasileiros. No entanto, as primeiras decisões a fim de estruturar o empreendimento são primordiais para fomentar o sucesso e rentabilidade do negócio. Por esta razão, o investimento em franquias têm sido cada vez mais atrativo aos brasileiros pois este tipo de negócio oferta ao empreendedor um modelo de negócio bem estruturado de uma marca de sucesso que já está inserida no mercado. Tais aspectos são capazes de impulsionar o negócio e descomplicar alguns dos desafios de estruturar uma empresa do zero. O mercado de energia solar é altamente rentável e tem sido cada vez mais atrativo. Em 2021 a crise hídrica alavancou o número de vendas de projetos fotovoltaicos residenciais. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil alcançou 13 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, de modo que, hoje a energia solar ocupa o 5º lugar dentre as fontes de energia da matriz elétrica brasileira.

Ainda que o ano de 2021 tenha sido repleto de desafios socioeconômicos, o mercado fotovoltaico nacional cresceu de forma expressiva. Dessa forma, a popularização da energia solar faz com que cada vez mais brasileiros tenham interesse em investir nesta solução energética. Portanto, espera-se que o ritmo do setor fotovoltaico mantenha-se acelerado em 2022 ampliando cada vez mais a participação da energia solar na geração de energia elétrica do país. Além disso, o Brasil vive um momento de transição energética, o que faz com que a energia solar tenha cada vez mais protagonismo na matriz elétrica nacional. Continue a leitura e entenda como funciona o sistema de franquia de energia solar e as vantagens de investir na marca Evosolar para ingressar neste mercado.


Como funciona a Franquia de Energia Solar Evosolar?


Após fechar o contrato para obter a franquia de energia solar, a Evosolar se compromete em oferecer treinamento especializado ao investidor. Isto garante que a nova unidade da marca esteja apta para ingressar no mercado. A metodologia dos treinamentos apresentam ferramentas e estratégias que já foram aplicadas e garantiram que a franqueadora impulsionasse os negócios levando a marca Evosolar se tornar referência em seu segmento. Portanto, quem escolhe investir em uma franquia Evosolar não enfrenta as dificuldades de estruturar um modelo de negócio, pois tudo que faz com que a marca tenha sucesso será compartilhado com a nova unidade. Ao passo que a franquia ingressa no mercado, o investidor possui autonomia para tomada de decisões e gerenciamento de sua unidade, uma vez que, todos os acordos referentes a royalties, uso da marca, dentre outras condições, são previamente acordadas entre a franquia e a franqueadora no momento em que o contrato é assinado por ambos.

Quais são as vantagens de escolher a franquia Evosolar?

Ainda que o mercado de energia solar seja uma excelente oportunidade de investimento, decidir ingressar no mercado por conta própria pode expor o investidor a riscos e erros capazes inviabilizar que ele permaneça no segmento. Por outro lado, o modelo de franquia pode proteger o investidor de muitos erros e frustações. No entanto, ainda assim é necessário escolher a marca certa para obter sucesso.

Confira a seguir quais são as vantagens de investir em uma franquia Evosolar para atuar no mercado fotovoltaico.

  • Baixo investimento inicial;

  • Acesso a treinamentos e estratégias que já foram testados e garantiram o sucesso da franqueadora;

  • Marca consolidada no segmento;

  • Rede de networking;

  • Acesso aos melhores fornecedores;

  • Suporte especializado em todas as áreas do negócio por parte da franqueadora.

Ficou com alguma dúvida? Assista ao nosso vídeo e descubra mais razões que fazem com que o modelo de franquia Evosolar seja uma excelente opção de investimento.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page