• Luiz Fernando Tiberto

A energia solar indica um futuro promissor

Atualizado: Mai 24

O Brasil ultrapassou o número de 8 gigawatts de potência operacional da energia solar fotovoltaica, influenciado pelo crescimento do setor, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).


O uso de energia solar como fonte de geração de energia elétrica para os mais diversos setores ocupa a sétima posição na Matriz energética brasileira, representando 1,7% desta, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apesar deste baixo valor percentual, é correto afirmar que o futuro da utilização desta energia é promissor, uma vez que em 2015 e em 2016, anos em que o PIB fechava em -3,5%, a indústria de Energia Solar cresceu cerca de 100% no mesmo período, segundo o presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk. Diante de todos esses fatores, a capacidade econômica desta fonte de geração pode chegar até 95% de redução na sua conta de energia e, com o constante crescimentos da indústria, novas unidades de produção de equipamentos e usinas, a expansão do negócio de energia solar pode alcançar números ainda maiores futuramente, ajudando na criação de um mundo mais sustentável e economia no bolso de quem a utiliza.


Devido a toda essa expansão, um número cada vez maior de pessoas tem interesse em gerar sua própria energia elétrica, de forma limpa e renovável, economizando muito dinheiro, ajudando ao meio ambiente e garantindo sua independência energética, tendo controle de toda a sua produção na palma de sua mão. Que tal saber mais sobre este processo e fazer parte de uma revolução? A Evosolar te ajuda neste processo. Não perca mais tempo, entre em contato conosco e faça o seu orçamento. Produza energia, gere lucro!



58 visualizações0 comentário