• Evosolar

Gostaria de ter um carro movido a energia solar?

A principal vantagem é que o combustível é grátis.


A startup alemã Sono Motors, fabricante de carros elétricos, anunciou seu protótipo de veículo movido a energia solar, o Sion, que será lançado em 2019.


A característica mais diferenciadora do Sion é um novo sistema de células solares integradas conforme explica a marca:


“O Sion está equipado com 330 células solares integradas, que recarregam a bateria através da energia do sol. Para protegê-los de influências ambientais nocivas, cobrimos as células solares com policarbonato. É inquebrável, leve e particularmente resistente às intempéries. Sob condições adequadas, as células solares geram energia suficiente para cobrir 30 quilômetros por dia. Nós chamamos este sistema viSono.”


A vantagem do Sion é que ele foi projetado para ser um carro urbano leve, o que significa que sua eficiência exigiria menos energia solar para impulsioná-lo.


No entanto, isso significa que não há estacionamento em garagens ou na sombra, o que não é exatamente prático e a razão pela qual o veículo é principalmente um carro movido a bateria.


Outras características incluem uma tela central touch screen de 10 polegadas e uma tecnologia de carregamento bidirecional:


“Graças à tecnologia de carregamento bidirecional, o Sion pode não apenas gerar, mas também fornecer energia. Esse recurso transforma o carro em uma estação de energia móvel. Usando um plugue doméstico, todos os dispositivos eletrônicos comuns com até 2,7kW podem ser alimentados pelo Sion. Você pode conectar seus dispositivos eletrônicos e alimentá-los com a bateria do Sion.”


Entre os principais equipamentos, estão: sistema de entretenimento, airbags, conectividade com smartphones e destaque para ar-condicionado que conta com um filtro biológico feito com musgo que não requer nenhum tipo de manutenção. O modelo também pode ser alimentado como um elétrico convencional, por meio de tomadas.


As 330 células solares instaladas no Sion torna-o capaz de rodar até 250 quilômetros (quando equipado com baterias). Segundo a fabricante, ele acelera até os 140 km/h e conta com motor de 80 kW (o equivalente a 109 cv).


O preço sugerido é de 16 mil euros (R$ 69.700) com regime de aluguel de baterias. Aos que optarem por comprar os dispositivos terão de desembolsar mais 4 mil euros (R$ 17.400).


imagem: divulgação

20 visualizações

NOSSA EMPRESA

A Evosolar é uma empresa integradora de energia solar fotovoltaica focada na sustentabilidade do planeta, gerando economia na conta de luz e satisfação para nossos clientes.

NOSSAS UNIDADES

Horários

Seg-Sex: 9:00 - 18:00

​​Sábado: 9:00 - 13:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2018.  Created by Evosolar