top of page

Os benefícios de gerar sua própria energia através de painéis solares


Você sabia que a possibilidade de gerar a própria energia elétrica já existe e que está cada vez mais comum? Segundo a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a estimativa é que até 2024 1,2 milhão de residências no Brasil estarão utilizando fontes alternativas de energia, como por exemplo, a energia solar.


Ao utilizar a energia solar, os principais benefícios são a economia na conta de luz e a valorização do imóvel. A redução na conta de luz pode chegar até 95%, mas os benefícios não param por aí como veremos mais adiante.


Uma das regras já aprovadas pela Aneel é a possibilidade de geração compartilhada, onde uma cooperativa pode ser formada por um grupo de pessoas e construir um sistema de geração de energia, reduzindo a conta de energia elétrica dos cooperados.


Quanto maior for o número de participantes do grupo, menor será o custo do sistema, pois os valores serão diluídos entre os cooperados. Além disso, o retorno do investimento será muito mais rápido.


Outro ponto interessante desse sistema, é que se não houver espaço disponível no imóvel, existe a possibilidade de instalar os painéis solares em outro imóvel cuja conta esteja no mesmo CPF do usuário. Por exemplo, o sistema pode ser instalado em uma casa de campo e a energia gerada pode ser consumida em uma residência na cidade.


Confira abaixo os principais benefícios da geração de energia solar:

· Economia imediata

· Instalação rápida

· Totalmente silencioso

· Sem reajustes tarifários

· Valorização do imóvel

· Fonte de energia renovável e infinita

· Baixo custo considerando a vida útil de um sistema fotovoltaico


Vantagens para a natureza


Além de todos esses benefícios para você e sua família ou para sua empresa, outra grande vantagem em utilizar um sistema de energia solar é o impacto positivo que traz para a natureza ao deixarmos de utilizar as fontes de energia esgotáveis.


Esse tipo de energia limpa obtiva através da luz do sol, que em nosso país tem um enorme potencial como fonte, colabora para o benefício de toda a comunidade mundial, uma vez que atualmente no mundo, o combate às mudanças climáticas é uma prioridade para evitar os potenciais desastres que elas podem ocasionar, colocando em risco toda a população do planeta.


Ao utilizar esse sistema, você também estará contribuindo para um mundo melhor.


Energia infinita


A ciência afirma que o sol continuará existindo nos próximos cinco bilhões de anos, o que nos garante, até lá, uma fonte de energia totalmente confiável.


Como consumidor de energia elétrica, onde os custos no nosso país são altos, cabe a você agora decidir em optar por uma fonte de energia limpa e gratuita que a natureza nos oferece todo dia ou continuar arcando com os caríssimos valores na sua conta de luz.


Quer saber mais sobre os benefícios da energia solar? Entre em contato conosco que ficaremos felizes em tirar suas dúvidas.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page