• Luiz Fernando Tiberto

Conheça o papel da energia solar na recuperação econômica

Atualizado: Set 23

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) participou de reuniões com representantes dos ministérios de Minas e Energia (MME), Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no intuito de discutir o papel da fonte na recuperação econômica do país.




Você sabia que a energia solar está ligada a retomada dos negócios e sustentabilidade? Saiba mais.


A associação esteve com o Ministério de Minas e Energia para discutir o tema com o secretário de Energia Elétrica da pasta, Rodrigo Limp. Em ofício da ABSOLAR enviado ao Ministério de Minas e Energia, estão elencadas propostas adotadas pelo ministério para a retomada econômica do país, também no âmbito pró-Brasil, tanto para Geração Centralizada quanto para Distribuída, bem como para a cadeia produtiva. Outra iniciativa apontada pela associação ao ministério é a frente de financiamento e acesso ao crédito. 


A associação também tratou, entre outras coisas, sobre as atualizações da lista de componentes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays (PADIS) e da Lei de Informática e Lei do Bem. OS temas tiveram avanços e o ministério se colocou à disposição para manter os diálogos com a associação.

“Neste momento existem oportunidades para o setor de energia solar fotovoltaica, porém o desafio será trazer investidores. Agora é necessária uma visão efetiva para que o Brasil se torne um player e não apenas um consumidor da tecnologia”, assinalou a ABSOLAR.


Por fim, no encontro com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a ABSOLAR destacou como a energia solar fotovoltaica pode ajudar o produtor rural por meio do financiamento para aquisição de módulos e sistemas fotovoltaicos. Atualmente existem programas voltados para o agronegócio, como o Inovagro e o Pronaf, além de outras linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O setor de energia solar fotovoltaica apresenta grande potencial como ferramenta estratégica para acelerar a recuperação econômica verde da economia brasileira, por gerar emprego, renda e arrecadação para o governo. 


O setor de energia solar fotovoltaica apresenta grande potencial como ferramenta para alavancar a recuperação econômica do nosso país, gerando empregos, renda e, principalmente, fazendo com que você pague muito menos em sua conta e luz! 


Saiba como funciona a geração de energia solar, clique aqui.

4 visualizações

NOSSA EMPRESA

A Evosolar é uma empresa integradora de energia solar fotovoltaica focada na sustentabilidade do planeta, gerando economia na conta de luz e satisfação para nossos clientes.

NOSSAS UNIDADES

Horários

Seg-Sex: 9:00 - 18:00

​​Sábado: 9:00 - 13:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2018.  Created by Evosolar